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Por que sua empresa deve investir em redes sociais?

23 julho 2019

Há alguns anos, estar nas redes sociais era opcional. Muitas empresas criavam o seu perfil apenas para “estar presente” e colocavam ali basicamente conteúdo promocional ou institucional.

Hoje, os tempos mudaram e estar conectado deixou de ser uma opção para se tornar uma obrigação.  E, não basta apenas estar lá, tem que estar, gerar conteúdo de valor, interagir e atender seus seguidores, tudo isso em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Uma pesquisa feita pela Mind Miners mostrou que as redes sociais são, hoje, uma das principais fontes de referência para consumidores na hora da compra, mesmo quando ela é realizada em um estabelecimento físico. Isso porque cada vez mais as pessoas compartilham suas experiências nas redes, sejam positivas ou negativas. E mais do que nas opiniões, os usuários estão ligados na forma como as empresas reagem durante as crises.

Um exemplo recente disso é o Magazine Luiza, que no início do mês de julho viu seu aplicativo se tornar o mais baixado nas plataformas Android e iOS depois de um erro em um cupom de desconto. O cupom de R$ 1.000,00 que deveria ser válido apenas para produtos selecionados, ficou disponível para o site todo. Rapidamente os usuários começaram a compartilhar a informação nas redes e a realizar compras de produtos como TV’s e computadores aplicando o desconto.

A marca rapidamente se posicionou utilizando o Twitter, assumindo o erro, dizendo que iria cumprir com os pedidos já realizados e ainda aproveitou para convidar os usuários da rede a baixarem o app brincando com a possibilidade de acontecer outros erros como esse. Resultado: além do App ter sido o mais baixado do Brasil no dia seguinte, a empresa ainda ganhou mídia espontânea com a viralização do seu posicionamento.

A personagem Lu é quem dá voz a marca nas redes sociais.

O Brasil sempre é destaque quando falamos em redes sociais. Somos o 2º país em acesso a redes sociais. Como conseqüência, 77% dos brasileiros afirmam que são influenciados por redes sociais na hora de adquirir um produto ou serviço e 38% dos dizem já ter comprado produtos através de links de redes sociais.

Ainda não se convenceu da importância de uma estratégia bem executada de mídias sociais? Uma pesquisa da Price Water House Coopers, realizado no último ano, mostrou que 43% das pessoas descobriram marcas desconhecidas ou marcas nas quais tinham interesse nas redes sociais e 39% afirmaram seguir suas marcas favoritas nestes canais.

Muito além de vendas, uma boa presença em redes sociais gera resultados em branding e share of mind, colocando a sua marca como autoridade em determinado assunto e referência em seu setor de atuação.

A Press á Porter, por meio da sua divisão multimídia –  a Press On – oferece serviços de planejamento estratégico para redes sociais, gestão de redes sociais, execução de ações de branding, PR Digital e produções de multimídia. Para saber mais é só entrar em contato pelo e-mail contato@pressaporter.com.br.

Fontes: PricewaterhouseCoopers e Mind Miners

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