Reposicionamento

CASES

Veja casos bem sucedidos de valorização de imagem de empresas e produtos utilizando as ferramentas de comunicação oferecidas pela Press à Porter.

Reposicionamento

O DESAFIO

Com base nas ações definidas pelo Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, estimuladas por meio do Direcionamento Estratégico do Turismo, a Press à Porter trabalhou no convencimento junto ao público formador de opinião (jornalistas de todo o Brasil) de que Porto Seguro é um destino de múltiplos atrativos.

PLANO DE AÇÃO

Para atingir o objetivo proposto, trabalhamos com pautas temáticas, sazonais e regionais com mídias de todo o Brasil. Dessa forma, foi possível apresentar ao público as diversas atrações que Porto Seguro concentra, como o turismo ecológico, gastronômico, cultural, esportivo e de luxo, entre outras.

Parte importante da estratégia adotada foi a realização de press-trips, ou seja, o embarque de jornalistas e fotógrafos para que pudessem vivenciar várias atividades na cidade, com acompanhamento da assessoria e roteiro estrategicamente definido.

RESULTADOS

Ao longo dos primeiros oito meses de trabalho, a cidade de Porto Seguro conquistou mais de 300 matérias positivas, entre as mídias impressa, online, radiofônica e televisiva, apresentando as várias facetas que o destino oferece aos visitantes.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, o destino tem apresentado índices crescentes, tanto na avaliação realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) quanto pelo Ministério do Turismo. A entidade também tem registrado crescimento significativo do número de turistas na cidade.