Advocacy de mercado

CASES

Veja casos bem sucedidos de valorização de imagem de empresas e produtos utilizando as ferramentas de comunicação oferecidas pela Press à Porter.

Advocacy de mercado

O Desafio

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço representa toda a cadeia de produção de latas de aço, desde a fabricação da matéria-prima até o produto final, pronto para o envase. Começamos o trabalho em 2004 com a meta de mostrar os benefícios dos produtos enlatados, principalmente alimentos.

Plano de Acão

O trabalho é focado na promoção dos benefícios da embalagem de aço para saúde, segurança e meio ambiente, para o consumidor final. A saúde é o foco principal para demonstrar como os alimentos enlatados são saudáveis por não precisarem de conservantes.  O trabalho também engloba a desmistificação de tabus, como o de que a lata amassada apresenta riscos para o alimento que contém.

Para atingir todos os stakeholders, diversas ferramentas de comunicação são utilizadas no projeto, como assessoria de imprensa, mídias sociais, rádio, publicação customizada, entre outras.

Resultados

Esse trabalho de comunicação integrada, tendo como pilar principal o advocacy do alimento enlatado, tem ajudado a estimular fabricantes de alimentos a utilizar o aço cada vez em maior número em suas embalagens e a engajar os consumidores a incorporar os enlatados em seus hábitos alimentares.

Além disso, a Abeaço se tornou referência absoluta para os veículos de comunicação quando se trata de lata de aço.